Serviço Secreto dos EUA testará drone para aumentar segurança em propriedade de Trump

FONTE: Reportagem vinculada no site http://www.defesanet.com.br/

03 de Agosto, 2017 – 12:10 ( Brasília )

O Serviço Secreto¹ dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que planeja usar um pequeno drone durante a visita do presidente Donald Trump ao seu clube de golfe em Nova Jersey neste mês, num momento em que a agência considera novas maneiras de fornecer proteção.

Em documento divulgado nesta quarta-feira, a agência informou planejar usar um pequeno sistema de aeronave não tripulada durante a visita de Trump neste mês ao Trump National Golf Club, em Bedminster.

O clube é um dos lugares preferidos de Trump nos finais de semana e ele deve ficar no local por um período prolongado em agosto. O Serviço Secreto se negou a responder questões sobre as especificações do drone, mas disse que o teste irá ajudar a determinar o potencial para uso de tais veículos para proteger o presidente.

A agência disse estar trabalhando para incorporar diversos tipos de drones e sistemas interligados em seus esforços aéreos de monitoramento de segurança. O drone possui câmeras eletro-ópticas e infravermelhas para identificar possíveis ameaças e possui microfilamentos interligados que fornecem energia à aeronave.

A agência informou que o drone pode estar dentro de alcance de residências particulares, o que pode levar a violações não intencionais de privacidade. A agência irá notificar pessoas no clube que o local está sendo monitorado por um drone.

¹United States Secret Service (USSS – em português: Serviço Secreto dos Estados Unidos), ou simplesmente Secret Service, é uma agência federal dos Estados Unidos de reforço à lei sob o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (United States Department of Homeland Security, em inglês).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s